• CONTENT
Trabalho
Agências do Trabalhador do Paraná são as que mais colocaram pessoas no mercado, aponta pesquisa

26/01/2017 13:40:00

O Paraná ficou em primeiro lugar no ranking que avalia o Programa de Intermediação de Mão de Obra. Os dados são do Ministério do Trabalho e refletem o desempenho dos estados em 2016.

Em 2016, no Brasil, 400.396 pessoas conseguiram um emprego pelas Agências do trabalhador, destes, 78.287 foram em Agências do Paraná – 20% do total do país.

No Paraná a captação de vagas de emprego nas Agências do Trabalhador é mais que o dobro da estimativa nacional. Em 2016, segundo dados do Caged, foram 128.232 vagas captadas no estado. Destas, 12% foram captadas nas Agências do Trabalhador do estado. Nos dados nacionais em 2016, também com dados do Caged, foram 893.959 vagas de emprego. Apenas 3% foram captadas nas Agências do Trabalhador do país.

No número de colocados as Agências do Trabalhador do Paraná mantém a mesma média: o dobro da estimativa nacional.

“Enquanto nossas agências foram responsáveis por 75% dos empregados em 2016, no Brasil, a média das Agências do Trabalhador ficou em 3%”, explica Angela Carstens, Coordenadora da Intermediação da Mão de Obra, da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju).

Para o deputado Artagão Júnior, atual secretário Seju, os números refletem a política de trabalho adotada pelo Estado. “Esse é um resultado muito importante. Estar em primeiro lugar significa que a Seju tem feito um esforço, a sua equipe, os seus servidores, escritórios regionais, agências do trabalhador, mais de 200 agências no Paraná, dentro de um sistema de agendamento e de encaminhamento que trazem resultados. Mas demonstra também as boas políticas públicas adotadas pelo Governo Beto Richa, decisões acertadas que possibilitaram uma retomada de desenvolvimento antecipadamente ao resto do país. E os resultados começam a aparecer, como neste demonstrativo que coloca o Paraná em primeiro lugar no Brasil na Intermediação de mão de obra”, avaliou Artagão Júnior. 


Foto: Secretário Artagão Júnior em recente visita à Agência do Trabalhador de Paranaguá

  • img
  • img

Twitter

  • Alô, Boa Ventura de São Roque, nova unidade de colégio garantida! #féaçãoeresultados Governo do Estado do Paraná https://t.co/2z8DnEvPSe
  • Hoje temos notícias de Novo Itacolomi, Ivaiporã e Palmital. Confira também novidades sobre a regulamentação da pesc… https://t.co/CpaNYD01XP
  • Uma obra muito aguardada! Obrigado Governo do Estado do Paraná e deputado Rossoni a viabilização dos recursos!… https://t.co/946jAqPqWx

Últimas Notícias

Mais sobre Trabalho