• CONTENT
Atividade Parlamentar
Artagão Júnior destaca poder de mobilização da Unale durante a 19ª Conferência, em Vitória (ES)

12/06/2015 15:14:00

O desenvolvimento do país e uma completa análise do cenário econômico brasileiro foram temas centrais da 19ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), realizada em Vitória (ES). O evento foi iniciado na quarta (10) e encerrado nesta sexta-feira (12), com diversas palestras, workshops e reuniões temáticas.

O deputado Artagão Júnior, que é Tesoureiro-Geral da Unale, representou a Assembleia Legislativa do Paraná. A conferência reuniu deputados estaduais de todo o Brasil, além de consagrados nomes da Política, Economia e Direito.

Confira os principais nomes que participaram da abertura do evento: ministro das Cidades, Gilberto Kassab; governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Theodorico Ferraço; presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez;  prefeito de Vitória, Luciano Rezende; presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Bisoto Pessoa de Mendonça; procurador-geral de Justiça do Espírito Santo, Éder Pontes; presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Domingos Augusto Taufner; senador pelo Estado do Texas (EUA), Rodney Elleis; e, representando a delegação chinesa, o conselheiro da Associação Chinesa para Cidades Irmãs da China, Sr. Qing Boming.

Na quinta (11), com o tema “O Brasil, a Ética e a Segurança Jurídica”, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello falou da necessidade de avaliação do quadro político para que haja um verdadeiro crescimento do poder legislativo brasileiro. “Uma das questões mais recorrentes na atualidade é a necessidade de uma mudança de hábito dentro das casas legislativas e de todos os setores do poder público, e isso começa aqui, onde podemos reunir parlamentares de todo o Brasil”, argumentou o ministro Marco Aurélio.

Para o deputado Artagão Júnior, a Unale vem ganhando força pelo seu poder de mobilização, e "esta edição do evento proporcionou, mais uma vez, a troca de experiências e o aprimoramento dos atuais debates sobre o país".

Nesta sexta, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, fez uma análise do cenário político e econômico do país em sua palestra. Ainda o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, traçou um panorama sobre a estrutura do setor energético brasileiro. Encerrando, o maestro João Carlos Martins fez uma palestra motivacional. 

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

  • O nosso sincero agradecimento! #féaçãoeresultados https://t.co/8Ndq9fa3sa
  • Finalizando a sexta em Guarapuava! 😊👍 #2dias #felizsábado #féaçãoeresultados #40.140
  • Obrigado Ivaiporã e Guarapuava! Belíssimas reuniões hoje! 👍👍👍 Vamos juntos, rumo à vitória neste domingo! #féaçãoeresultados #40.140

Últimas Notícias

Mais sobre Atividade Parlamentar