• CONTENT
Atividade Parlamentar
Artagão Júnior participa da 20ª Conferência da Unale em Sergipe com o tema Rediscutindo o Brasil

02/06/2016 15:22:00

O secretário da Justiça e Trabalho, deputado Artagão Júnior, participou da abertura da 20ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), na noite de quarta-feira (1º), que está sendo realizada em Aracaju (SE).

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, abriu o encontro com a palestra “Governança Pública - O desafio do Brasil”.

Na manhã de quinta-feira (2), o ministro emérito do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, discorreu sobre o tema “Desenvolvimento e Segurança Jurídica”. Na sequência, foi debatido “O Empreendedorismo em tempos de manifestação e crise”, com o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Fernando Schuler.

De acordo com Artagão Júnior, atual secretário-geral da Unale, o debate promovido na conferência, reunindo parlamentares e juristas do Brasil e do exterior, é oportuno. “Estamos formulando uma visão atual sobre o país e o cenário mundial no que diz respeito à economia, reforma política, infraestrutura e logística. Com este intercâmbio, com esta troca de ideias, voltamos ao Paraná com mais inspiração e novas perspectivas de atuação na administração pública”, argumentou.

Ainda na quinta, o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, e o presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, participam de mesa redonda sobre perspectivas políticas e econômicas, mediada pela jornalista Salete Lemos. Para encerrar o dia, o economista Carlos Hilsdorf apresenta palestra motivacional sobre “Atitudes essenciais para vencer na vida e na carreira”.

Desburocratização, Gestão e Pacto Federativo

Na sexta-feira (3), o ciclo de palestras tem início com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o empresário sergipano Luciano Barreto, que debatem o tema “Desburocratização, Gestão nos Serviços Públicos e o Pacto Federativo”. No encerramento do encontro, Marcos Rossi, portador da síndrome de Hanhart, apresenta a palestra motivacional: “O desafio é superar seus limites”, onde traça um paralelo entre suas vivências e os desafios da vida.

A Conferência

Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, o evento realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2016, no campus Farolândia da Universidade Tiradentes-UNIT, em Aracaju (SE), chega a sua 20ª edição.

Ao todo, foram inscritos mais de 1.500 participantes entre deputados, assessores legislativos, estudantes, governadores, senadores, ministros, prefeitos, vereadores, entre outras autoridades. O evento deste ano também conta com a participação de representantes de parlamentos estaduais de países da Ásia e das Américas.

Ao final da conferência, como sempre, é produzida uma carta contendo indicadores para o Brasil superar a crise institucional, econômica e política em que se encontra. 

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

  • #féaçãoeresultados #40.140 https://t.co/1zF5z0geSZ
  • Parabéns ao Clube Soroptimista Internacional de Guarapuava e ao Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins pela or… https://t.co/rx18pBqrhu
  • 1º Jantar Beneficente ARDUTEC em Guarapuava. #féaçãoeresultados #40.140

Últimas Notícias

Mais sobre Atividade Parlamentar