• CONTENT
Saúde
Artagão Júnior recebe demandas de hospitais de Guarapuava e Irati

26/02/2018 11:02:00

O diretor administrativo do Hospital Santa Tereza, de Guarapuava, Newton Gonçalves, e o provedor da Santa Casa de Irati, Ladislao Obrzut Neto, estiveram em reunião com o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, nesta segunda-feira (26).

 

Primeiramente, Artagão Júnior atendeu o diretor do Santa Tereza, que solicitou intervenção junto ao Governo do Estado. “Temos o projeto de expansão e estamos em busca de apoio na esfera estadual. O nosso hospital é referência na região, o único com UTI pediátrica, referência em captação de órgãos e ortopedia”, disse Newton. O hospital possui 197 leitos (89% SUS).

 

Já Ladislao pediu a intervenção do deputado na Secretaria de Saúde. “Estamos pedindo ajuda para que sejam agilizados pagamentos do programa HospSus, que somam R$ 640 mil, e que são indispensáveis para o funcionamento da Santa Casa de Irati”, explicou o provedor.

O hospital, referência em urgência e emergência, possui 150 leitos (95% SUS) e há cerca de um mês passou a realizar neurocirurgias.

 

  • img
  • img

Twitter

  • Parabéns IRATI pelos seus 111 anos! Sempre um privilégio poder estar aqui! Jorge Derbli Ciro Ivatiuk Nilton Cesar Pabis
  • É um dia histórico para a Polícia Militar do Paraná Parabéns governadora Cida Borghetti pela sensibilidade e agilid… https://t.co/scpBvtJOSz

Últimas Notícias

Mais sobre Saúde