• CONTENT
Trabalho
Artagão Júnior reforça à Fetraconspar e à Sompar desejo do Estado de trabalhar em sintonia

13/04/2017 12:11:00

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior, participou de reunião, no início da noite de quarta-feira (12), com representantes da Fetraconspar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Paraná) e da Sompar (Sindicato dos Oficiais Marceneiros do Paraná).

“Manifestamos o desejo do governo em caminhar junto, de estar sempre em relação próxima com a federação e o sindicato”, disse Artagão Júnior.  

O secretário também os convidou para uma visita à Seju para dar sequência aos temas de interesse das categorias. “Podermos discutir com mais profundidade todas as demandas”.

Ainda na reunião foram abordadas as reformas trabalhista e previdenciária que estão sendo apreciadas pelo Congresso Nacional. Artagão Júnior orientou para que as manifestações da Fetraconspar e da Sompar a respeito do tema sejam formalizadas e protocoladas na Seju.

Reajuste no salário mínimo regional

O secretário da Seju anunciou que o governador Beto Richa havia acabado de sancionar o reajuste do salário mínimo regional.

“A medida demonstra o compromisso do Governo do Estado com a classe trabalhadora, com os segmentos que não estão sindicalizados e não têm sua garantia amparada por uma lei definitiva”, destacou.

O reajuste, de 7%, vale a partir de 1º de abril. As novas faixas salariais variam de R$ 1.223,30 a R$ 1.414,60. O valor foi ajustado conforme o percentual aplicado para o salário mínimo nacional, como determina a Lei 18.766 de maio de 2016, aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná.

  • img
  • img
  • img

Twitter

  • Alô, Boa Ventura de São Roque, nova unidade de colégio garantida! #féaçãoeresultados Governo do Estado do Paraná https://t.co/2z8DnEvPSe
  • Hoje temos notícias de Novo Itacolomi, Ivaiporã e Palmital. Confira também novidades sobre a regulamentação da pesc… https://t.co/CpaNYD01XP
  • Uma obra muito aguardada! Obrigado Governo do Estado do Paraná e deputado Rossoni a viabilização dos recursos!… https://t.co/946jAqPqWx

Últimas Notícias

Mais sobre Trabalho