• CONTENT
Educação
Colégios Leni Marlene Jacob e Pedro Carli são oficialmente inaugurados em Guarapuava

04/04/2019 16:06:00

As novas sedes dos colégios estaduais Leni Marlene Jacob e Professor Pedro Carli, em Guarapuava, foram inauguradas nesta quinta-feira (4). O Governo do Estado investiu cerca de R$ 11 milhões na construção e mobiliários para as duas escolas, que juntas abrigam cerca 1,6 mil alunos dos ensinos fundamental e médio. Com novas instalações, mais estudantes podem ser admitidos. O deputado Artagão Júnior acompanhou o governador Ratinho Junior na inauguração.

“É um momento de muita alegria e satisfação para a comunidade escolar de Guarapuava, em especial dos dois colégios. Foi uma luta de muitos anos até concretizarmos este sonho”, disse o deputado Artagão Júnior.

O pedido de construção do novo prédio no Leni Marlene foi feito em 2006 pelo deputado, sob o protocolo nº 09280565-4. Já a solicitação da nova unidade do Pedro Carli foi em 2007, com o protocolo nº 09566422-9.

As duas unidades, que até então funcionavam em regime de dualidade com escolas municipais, têm agora ambiente adequado para o ensino e aprendizagem, com mais conforto e segurança aos estudantes e professores, afirmou o governador.  “A entrega de duas escolas importantes e modernas como essas é mais uma demonstração da atenção que damos à educação. Não queremos obras paradas e, acima de tudo, queremos que os alunos possam estar em salas de aula aptas a recebê-los”, disse. Houve solenidades nas duas escolas.  

Ele citou novos projetos na área da educação que já estão em fase de implantação, como o Escola Segura, de reforço na segurança dos colégios, e o Ganhando o Mundo, que vai oferecer intercâmbio internacional a alunos da rede pública. “Temos a missão de melhorar o Ideb do Estado, que hoje ocupa a sétima posição no País. Queremos chegar nas primeiras posições”, afirmou o governador.

LENI JACOB — O Colégio Estadual Leni Marlene Jacob, localizado no bairro Primavera, tem aproximadamente 800 alunos matriculados no ensino fundamental e no ensino médio. Agora poderá ampliar o número de turmas, além de oferecer cursos técnicos de vendas e de guia de turismo.

Foram investidos R$ 5,2 milhões na construção da unidade, que dividiu por cerca de 20 anos o espaço com a Escola Municipal Abílio Fabriciano de Oliveira. “A estrutura era bem menor, tínhamos um limite de salas e a escola não tinha possibilidades de ampliação”, contou a diretora Dilce Cardoso. “Agora temos condições de ofertar turmas de ensino técnico, cursos diferenciados. Na outra estrutura não tínhamos laboratórios de informática, de ciências e uma biblioteca adequada”, ressaltou.

PEDRO CARLI — O Colégio Estadual Professor Pedro Carli fica no bairro Bela Vista e também atende quase 800 alunos dos ensinos fundamental e médio. Com a nova sede, poderá receber mais 300 estudantes, incluindo alunos que moram próximos, mas que estão matriculados em bairros vizinhos.

O investimento na unidade foi de 5,2 milhões. Até a construção da sede própria, o colégio funcionava em dualidade com a Escola Municipal Capitão Wagner. “Perdíamos muitas turmas que iniciariam o ensino médio porque não tínhamos o turno diurno. A partir deste ano queremos implantar o ensino médio diurno para evitar que esses alunos se dirijam para as escolas do centro da cidade. É um transtorno muito grande para as famílias”, explicou o diretor Elton Lange.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

  • Artagão Júnior visita comando da PM e discute colégio militar em Guarapuava e contratação de efetivo | Artagão Júni… https://t.co/gr4Yg0T21h
  • O agronegócio paranaense, desde o pequeno produtor, é um dos motores da nossa economia. Só nos enche de orgulho.… https://t.co/8d9v6cN3w8
  • Praças da Polícia Militar promovidos em dezembro receberão novo subsídio já na folha de abril | Artagão Júnior https://t.co/seHtn3BZdg

Últimas Notícias

Mais sobre Educação