• CONTENT
SEJU
Em Brasília, Artagão Júnior destaca saldo positivo na geração de empregos no Paraná

16/08/2017 17:09:00

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), deputado Artagão Júnior participou nesta quarta-feira (16), da 106ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset), em Brasília. Na oportunidade, o secretário destacou ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e aos demais presentes, a boa fase da geração de empregos no Paraná.

“Estamos alinhando novos convênios e projetos junto ao Ministério do Trabalho para que possamos executar no Paraná, essa é uma solicitação do governador Beto Richa, de sempre buscar, melhorar e manter a boa geração de empregos no estado”, afirmou o secretário Artagão Júnior.

No encontro foram alinhadas questões sobre os convênios que estão sendo trabalhados, entre as secretarias de Estado e o Ministério. Também foram apresentados os instrumentos de apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com possibilidades e exemplos de financiamentos de projetos sobre o trabalho. Também foi debatida a funcionalidade do SINE Fácil, um aplicativo móvel que permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas adequadas ao seu perfil.

Artagão Júnior também esteve com o secretário de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho, Leonardo José Arantes, e com o subsecretário Nacional de Economia Solidária, Natalino Oldakoski.

Vinte e quatro mil novas vagas de emprego - O Paraná seguiu a tendência de recuperação do mercado de trabalho em julho, com um saldo de 959 vagas. Com isso, o Estado já acumula, de janeiro a julho, a criação de 24.041 empregos com carteira assinada, já descontadas as demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Foi o quinto melhor saldo do país, atrás de São Paulo (86.049), Minas Gerais (68.454), Goiás (45.142) e Mato Grosso (26.510). No Sul, o Paraná liderou a geração de emprego, à frente de Santa Catarina (22.458) e Rio Grande do Sul (262).

  • img
  • img
  • img

Twitter

  • Alô, Boa Ventura de São Roque, nova unidade de colégio garantida! #féaçãoeresultados Governo do Estado do Paraná https://t.co/2z8DnEvPSe
  • Hoje temos notícias de Novo Itacolomi, Ivaiporã e Palmital. Confira também novidades sobre a regulamentação da pesc… https://t.co/CpaNYD01XP
  • Uma obra muito aguardada! Obrigado Governo do Estado do Paraná e deputado Rossoni a viabilização dos recursos!… https://t.co/946jAqPqWx

Últimas Notícias

Mais sobre SEJU