• CONTENT
Estradas
Estrada que liga Jardim Alegre, Lunardelli e Godoy Moreira pode ser estadualizada e pavimentada

17/04/2017 14:50:00

Em audiência, nesta segunda-feira (17), com o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e com o diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior, a pavimentação da estrada que liga Jardim Alegre, Lunardelli e Godoy Moreira foi pauta de discussão.

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou os prefeitos José Roberto Furlan (Jardim Alegre), Reinaldo Grola (Lunardelli) e José Gonçalves (Godoy Moreira), e reforçou o pedido.

“O interesse pela pavimentação é comum, pois os municípios não têm condições de manter a estrada. Então a nossa solicitação é que continue o trabalho de pavimentação”, argumentou Artagão Júnior.

A estrada que passa por distritos e comunidades dos três municípios tem 25 km, dos quais 4,2 km já foram asfaltados.

Godoy Moreira é o município mais prejudicado com a atual situação da estrada, pois fica ilhado em dias de chuva devido ao transbordamento do rio. “Em Godoy Moreira a situação é grave”, reforçou o deputado”. O benefício da pavimentação também se traduz em economia de tempo. Pela PR-650, são 75 km entre Godoy Moreira e Ivaiporã. Pela estrada alternativa, seriam 25 km.

Pepe Richa e Nelson Leal Junior reconheceram a necessidade de atender a demanda e de imediato autorizaram a readequação da estrada através do trabalho das patrulhas do DER. Enquanto isso, o projeto de pavimentação de todo o trecho deverá ser acelerado com a estadualização da estrada, alternativa levantada na reunião e aceita por todos. O projeto de estadualização ainda passará pela a aprovação da Assembleia Legislativa do Paraná.

PR-466

O deputado Artagão Júnior aproveitou a reunião também para pedir celeridade nas obras de revitalização da PR-466, que liga os municípios de Bom Sucesso, Marumbi, Kaloré e Borrazópolis. 

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

  • Alô, Boa Ventura de São Roque, nova unidade de colégio garantida! #féaçãoeresultados Governo do Estado do Paraná https://t.co/2z8DnEvPSe
  • Hoje temos notícias de Novo Itacolomi, Ivaiporã e Palmital. Confira também novidades sobre a regulamentação da pesc… https://t.co/CpaNYD01XP
  • Uma obra muito aguardada! Obrigado Governo do Estado do Paraná e deputado Rossoni a viabilização dos recursos!… https://t.co/946jAqPqWx

Últimas Notícias

Mais sobre Estradas