• CONTENT
Saneamento
O saneamento de Guarapuava se aproxima ao de países de primeiro mundo, diz Artagão Júnior

21/04/2017 12:09:00

Com um cronograma de investimentos de R$ 53 milhões até 2020 em obras nas redes de água e esgoto de Guarapuava, o município vem se destacando nos índices de cobertura. Em reunião realizada no bairro Boqueirão, no início da noite de quinta-feira (20), foram anunciados esses investimentos e detalhados números atingidos nos últimos cinco anos, cujos recursos aplicados chegam a R$ 191 milhões. A reunião faz parte do programa "Sanepar Comunidade". 

De acordo com o chefe do escritório regional da Sanepar em Guarapuava, Evandro Dalmolin, a meta é chegar a 85% da cobertura do sistema de esgoto até 2020. “Além disso, em cobertura de água tratada, o índice chega a 100%. Não só em Guarapuava, mas no Paraná inteiro a Sanepar vem cumprindo sua função social e missão de levar qualidade de vida a todos os paranaenses por meio da universalização do saneamento básico”, pontuou Evandro. “Enquanto outras empresas de saneamento do Brasil estão sendo vendidas para pagar dívidas, a Sanepar demonstra capacidade de investimento extraordinário neste momento de crise pelo qual o país atravessa. Isso reflete seriedade na gestão”, concluiu.

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior, corroborou. “São ações e obras que tanto esperávamos e desejávamos. Foram batalhados com a força das lideranças e da comunidade, das associações que reivindicaram, da população de uma forma geral, e pelo trabalho da Sanepar e do Governo do Estado. Agradecemos ao presidente da companhia de saneamento Mounir Chaowiche e sobretudo ao governador Beto Richa que tem permitido tudo isso, que tem atendido nossas reivindicações”.

Artagão Júnior também enalteceu os números de Guarapuava. “Ainda estamos avançando, mas com 100% de água tratada e com a meta de 85% da rede de esgoto até 2020, são índices comparáveis ao de países da Europa, de primeiro mundo, que possuem grande desenvolvimento e estrutura urbana”, destacou o secretário de Estado e deputado.

  • img
  • img

Twitter

  • O nosso sincero agradecimento! #féaçãoeresultados https://t.co/8Ndq9fa3sa
  • Finalizando a sexta em Guarapuava! 😊👍 #2dias #felizsábado #féaçãoeresultados #40.140
  • Obrigado Ivaiporã e Guarapuava! Belíssimas reuniões hoje! 👍👍👍 Vamos juntos, rumo à vitória neste domingo! #féaçãoeresultados #40.140

Últimas Notícias

Mais sobre Saneamento