• CONTENT
Segurança
Para dar celeridade, prefeitura de Irati vai desenvolver projeto da implantação da Delegacia Cidadã

11/09/2017 14:51:00

No sentido de acelerar o processo de construção da delegacia cidadã em Irati, a prefeitura fará o projeto de implantação no terreno, que fica nas proximidades do fórum eleitoral. A decisão foi tomada em reunião nesta segunda-feira (11) com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, onde participaram o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, o prefeito Jorge Derbli, o vereador Soldado Elias, o delegado da 13ª SDP, Paulo Ribeiro, o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Luiz Carlos Ramos, e demais técnicos da Sesp.

“Com a prefeitura fazendo o projeto de implantação, ganhamos tempo e pulamos etapas burocráticas. As chances de incluirmos no orçamento do ano que vem são muito grandes”, disse o secretário Mesquita.

O prefeito reforçou a necessidade da obra. “Os investigadores estão ocupados cuidando dos presos, o que acaba afetando o trabalho de investigação”.

Hoje, com capacidade para 32 presos, a carceragem de Irati está superlotada com 63 detentos.

“Reforçamos o interesse e necessidade da delegacia cidadã. Foi apresentado formalmente o novo terreno, já que os outros anteriormente apresentados não foram aprovados do ponto de vista técnico. Com a sinalização positiva, o prefeito Derbli, mostrando o seu compromisso com o município, assumiu uma responsabilidade que não era de Irati para dar velocidade ao projeto, de tal forma que no máximo em até 60 dias tenhamos o projeto pronto e a certeza da inclusão no orçamento de 2018”, explicou Artagão Júnior.

Subgrupamento de Bombeiros e Guarda Municipal

Artagão Júnior aproveitou a audiência para reforçar a criação de um subgrupamento de Bombeiros Irati, que hoje é submetido a Ponta Grossa. O prefeito Derbli argumentou que Irati está pronta para assumir o comando da região.

A respeito da Guarda Municipal, Artagão Júnior e Derbli solicitaram agilidade no curso de formação de 35 guardas municipais. “Precisamos aperfeiçoar o trabalho dos nossos guardas, assim como da nossa patrulha rural que estão fazendo um belíssimo trabalho”, argumentou o prefeito. 

  • img
  • img
  • img

Twitter

  • Parabéns IRATI pelos seus 111 anos! Sempre um privilégio poder estar aqui! Jorge Derbli Ciro Ivatiuk Nilton Cesar Pabis
  • É um dia histórico para a Polícia Militar do Paraná Parabéns governadora Cida Borghetti pela sensibilidade e agilid… https://t.co/scpBvtJOSz

Últimas Notícias

Mais sobre Segurança