• CONTENT
Rodovias
Pavimentação entre Mato Rico e Pitanga tem licitação aberta

22/02/2018 17:33:00

Oito empresas disputam a obra de pavimentação asfáltica da PR-239 entre Pitanga e Mato Rico. Nesta quarta-feira (21), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) abriu as propostas de preços de quatro empresas e quatro consórcios. O teto da licitação é de R$ 133,5 milhões, mas os descontos oferecidos sobre o valor máximo passam de 20%. Serão pavimentados 43,1km.

 

Agora, a comissão de licitação vai analisar se as propostas atendem aos requisitos do edital. Após a publicação do resultado no Diário Oficial os participantes têm prazo de cinco dias úteis para apresentar recursos administrativos. A previsão do DER é que as obras sejam concluídas em 24 meses após a emissão da ordem de serviço.

 

O investimento compreende a pavimentação da PR-239, tendo início no entroncamento entre a PR-466 e a PR-460, em Pitanga, passando por Barra Bonita e terminando no início da Avenida Central, em Mato Rico. Entre as obras previstas, estão a implantação de rodovia em pista simples, terceiras faixas, obras de terraplenagem, fundações de aterros, drenagem, paisagismo e melhoras ambientais.

 

A pavimentação vai beneficiar cerca de 35 mil moradores dos dois municípios, principalmente pequenos produtores e estudantes de Mato Rico, que chegam a levar mais de três horas para chegar até as universidades da cidade vizinha.

 

PROGRAMA ESTRATÉGICO – O asfaltamento da PR-239 é a primeira licitação internacional do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com investimento total de R$ 1,4 bilhão.

 

“Enfim estamos próximos do início desta grande obra que vai mudar a realidade de toda a região central do Paraná”, disse o deputadoArtagão Júnior, que trabalha pela viabilização dos recursos desde 2012, quando foi o autor da proposta de estadualização deste trecho.

 

À época, o então prefeito Altair Zampier propôs uma permuta, assumindo o trecho que liga a PR-460 próximo à cidade de Roncador, que antes era de jurisdição do Governo do Estado. O compromisso do asfaltamento da PR-239, inclusive, foi uma das exigências para assinatura do termo de comodato, proposto por Zampier e Artagão Júnior.

  • img
  • img

Twitter

  • Artagão Júnior visita comando da PM e discute colégio militar em Guarapuava e contratação de efetivo | Artagão Júni… https://t.co/gr4Yg0T21h
  • O agronegócio paranaense, desde o pequeno produtor, é um dos motores da nossa economia. Só nos enche de orgulho.… https://t.co/8d9v6cN3w8
  • Praças da Polícia Militar promovidos em dezembro receberão novo subsídio já na folha de abril | Artagão Júnior https://t.co/seHtn3BZdg

Últimas Notícias

Mais sobre Rodovias