• CONTENT
Segurança
Reforço na segurança de Goioerê, Quarto Centenário e região é tema de audiência

12/09/2017 17:47:00

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, e o prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, em audiência com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, nesta terça-feira (12).

Na pauta, foi solicitado reforço na segurança para todos os municípios que compõem a comarca de Goioerê, que são Quarto Centenário, Rancho Alegre, Mariluz e Moreira Sales.

Também participaram da audiência o vice-prefeito de Goioerê, Ernani Leite, e o vereador de Quarto Centenário, Ennio Alves Faria.

Segundo as estatísticas da Sesp, houve aumento nas ocorrências de roubo, roubo de carros e homicídios em Goioerê, que, somente neste ano, registrou quatro assassinatos.

“Reconhecemos que os números são preocupantes”, disse Mesquita.

Além do pedido de reforço policial, foram solicitados mais armamentos e viaturas. Há também o pedido de criação de uma companhia independente da Polícia Militar em Goioerê, que hoje pertence a Cruzeiro do Oeste.

Boletim de ocorrência

Uma questão levantada na audiência foi o fato de muitas pessoas não registrarem o boletim de ocorrência, o que acaba dando uma falsa impressão dos reais números. “Números oficialmente registrados não condizem com o que a gente tem na prática”, destacou o deputado Artagão Júnior, complementando que o registro das ocorrências contribui para o trabalho de investigação e atuação das polícias.  

Centro de Socioeducação

Na Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, pasta comandada pelo secretário e deputado Artagão Júnior, tramita o projeto para a construção de um Centro de Socioeducação (Cense) destinado à recuperação de menores em conflito com a lei. O projeto está na fase de análise de terreno. 

  • img
  • img
  • img

Twitter

  • O nosso sincero agradecimento! #féaçãoeresultados https://t.co/8Ndq9fa3sa
  • Finalizando a sexta em Guarapuava! 😊👍 #2dias #felizsábado #féaçãoeresultados #40.140
  • Obrigado Ivaiporã e Guarapuava! Belíssimas reuniões hoje! 👍👍👍 Vamos juntos, rumo à vitória neste domingo! #féaçãoeresultados #40.140

Últimas Notícias

Mais sobre Segurança