• CONTENT
Educação
Sessão especial destaca atuação das APAEs na inclusão social dos cidadãos

30/04/2019 16:42:00

O deputado Artagão Júnior participou, nesta terça-feira (30), de sessão especial dedicada à luta das APAEs do Paraná.

Por proposição do deputado Evandro Araújo, com a presença de senador Flávio Arns, conselheiro da Federação das APAEs do Paraná, o evento reuniu centenas de representantes da instituição, entre diretores, professores, conselheiros, funcionários, pais e filhos.

O deputado Artagão Júnior elogiou a iniciativa e destacou o trabalho das APAEs. “O trabalho desenvolvido precisa ter excelência, profissionalismo e amor à causa. Fica aqui o nosso reconhecimento aos educadores, pais e alunos apaenos. Também reforço a minha inteira disposição de continuar atendendo às demandas junto ao Governo do Estado”.

Ao presidente da Federação das APAEs do Paraná, Fernando Meneguetti, foi entregue, em nome da Assembleia Legislativa, um certificado que reconhece a importância do trabalho da entidade.

Segundo Meneguetti, o apoio dos deputados é fundamental para o diálogo com o Governo por um serviço de qualidade nas 329 unidades das APAEs espalhadas pelo Paraná. “Termos muitas demandas que expomos aos parlamentares para trabalharmos em conjunto. Pensamos em montar uma ‘bancada das APAEs’, porque dificilmente um deputado vai ficar de fora quando se discutir estes assuntos. Todos conhecem nosso serviço e queremos cada vez mais contar com o apoio da Assembleia”, afirmou um dos líderes do movimento que atende a 164 mil pessoas (deficientes e familiares) em quase todos os municípios paranaenses.

Demandas – Cerca de 300 pessoas ligadas às atividades das APAEs em todo o Paraná, entre diretores, professores, funcionários, conselheiros, pais e filhos, estiveram presentes na sessão especial em prol do Movimento Apaeno do estado. Quem participou do encontro, enalteceu a realização da sessão especial exatamente no momento em que Governo do Estado e APAEs acertam os últimos detalhes da prorrogação, por meio de termo aditivo, do atual convênio mantido com as escolas especiais para atendimento de mais de 40 mil alunos com deficiência em todo o Paraná.

Com informações Trajano Budola e Eduardo Santana

 

  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

  • Artagão Júnior visita comando da PM e discute colégio militar em Guarapuava e contratação de efetivo | Artagão Júni… https://t.co/gr4Yg0T21h
  • O agronegócio paranaense, desde o pequeno produtor, é um dos motores da nossa economia. Só nos enche de orgulho.… https://t.co/8d9v6cN3w8
  • Praças da Polícia Militar promovidos em dezembro receberão novo subsídio já na folha de abril | Artagão Júnior https://t.co/seHtn3BZdg

Últimas Notícias

Mais sobre Educação