• CONTENT
SEJU
Socioeducação e direitos humanos foram temas de reunião entre a Seju e o Ministério da Justiça

18/11/2016 16:28:00

Questões referentes ao sistema de socioeducação e direitos humanos do Paraná foram debatidas nesta quinta-feira (17) no Ministério da Justiça, em Brasília.

“Propusemos uma parceria para construirmos de novas unidades do Cense (Centro de Socioeducação)”, disse o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná (Seju), deputado Artagão Júnior, que foi recebido em audiência pelo ministro Alexandre de Moraes.

A Seju está desenvolvendo projetos para construir cinco novas unidades: Apucarana, Ivaiporã Guarapuava, Piraquara e Toledo.  “Parte dos recursos está assegurada, através do FIA (Fundo para Infância e Adolescência), outra parte precisa ser viabilizada. Foi essa a parceria que propusemos, para que através de convênio, possamos receber recursos do Ministério da Justiça que nos auxiliarão na construção dos centros”, explicou Artagão Júnior.

Ainda há previsão de obras, com tratativas já iniciadas, em Londrina, Pato Branco, Umuarama e Maringá.

Visita ao Paraná

O secretário e deputado Artagão Júnior aproveitou a reunião para convidar o ministro para uma visita ao Paraná, que ficou pré-agendada para os próximos dias 14 e 15 de fevereiro.

“A nossa intenção é promover um debate sobre a socioeducação e também sobre projetos desenvolvidos pela Seju que estão sendo bem sucedidos e bem conceituados em todo o Brasil. Convidamos também o ministro Alexandre para visitar nossas unidades do Cense. Ele certamente ainda fará um trabalho com a Segurança Pública, através do departamento penitenciário”.

Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente

Ainda em Brasília, o mesmo convite para participar de audiência pública no Paraná foi feito à secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), Claudia Vidigal. Durante o encontro também foram abordadas questões a respeito da medida em regime semiaberto na socioeducação com o Sistema Nacional de Atendimento Socieoducativo (SINASE). 

Estavam presentes no encontro, o diretor do Departamento do Trabalho da Seju, Cícero Teixeira, e a assessora técnica da SNPDCA, Carolina Brandão.

  • img
  • img
  • img

Twitter

Últimas Notícias

Mais sobre SEJU