• CONTENT
Rodovias
Pavimentação de 43 km entre Pitanga e Mato Rico está prestes a ser licitada

14/12/2017 15:16:00

Na próxima terça-feira (19), será lançado o edital de licitação da pavimentação da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, confirmou o secretário e deputado Artagão Júnior nesta quinta-feira (14). Serão investidos cerca de R$ 143 milhões num total de 43 km.

 

A obra integra o Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado, orçado US$ 435 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

“Enfim estamos próximos do início desta grande obra que vai mudar a realidade de toda a região central do Paraná”, disse Artagão Júnior, que trabalha pela viabilização dos recursos desde 2012, quando foi o autor da proposta de estadualização deste trecho.

 

À época, o então prefeito Altair Zampier propôs uma permuta, assumindo o trecho que liga a PR-460 próximo à cidade de Roncador, que antes era de jurisdição do Governo do Estado. O compromisso do asfaltamento da PR-239, inclusive, foi uma das exigências para assinatura do termo de comodato, proposto por Zampier e Artagão Júnior.

 

A estimativa é que a obra beneficie mais de 35 mil moradores da região, em especial os pequenos produtores, facilitando o escoamento da produção agrícola.

 

 

  • img

Twitter

  • Artagão Júnior visita comando da PM e discute colégio militar em Guarapuava e contratação de efetivo | Artagão Júni… https://t.co/gr4Yg0T21h
  • O agronegócio paranaense, desde o pequeno produtor, é um dos motores da nossa economia. Só nos enche de orgulho.… https://t.co/8d9v6cN3w8
  • Praças da Polícia Militar promovidos em dezembro receberão novo subsídio já na folha de abril | Artagão Júnior https://t.co/seHtn3BZdg

Últimas Notícias

Mais sobre Rodovias