• CONTENT
Educação
Presidente do Fundepar e secretário de Educação recebem demandas de Boa Ventura e Irati

30/09/2019 15:29:00

Nesta segunda-feira (30), o diretor-presidente do Fundepar, José Maria Ferreira, e o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, receberam o deputado Artagão Júnior para discutir demandas de Boa Ventura de São Roque e Irati. A reunião foi realizada no Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional).

De Boa Ventura de São Roque, estiveram o prefeito Edson Hoffmann, o secretário administrativo, Adilson Roque dos Santos, a assessora jurídica, Cleide Barbosa, a diretora do Colégio Estadual Adonis Morski, Marcia Chavaren da Silva, e a diretora auxiliar, Regina Célia Barbosa Martins.

Na oportunidade, foi discutido o funcionamento do colégio, que está em obras e prestes a ser inaugurado. Os recursos investidos pelo Governo do Estado passam de R$ 4,2 milhões.

 Além de todo o mobiliário estar garantido, ainda foram assegurados os laboratórios de informática e de química.

Outro pleito apresentado foi o da implantação do ensino integral no colégio. “Acreditamos que seria muito bom para o município, que é carente. Teríamos a possibilidade de melhor atender os alunos, que ficariam mais tempo no colégio, com uma educação mais forte”, disse a diretora do colégio.

O prefeito Edson também reforçou o pedido da construção de uma quadra para o Colégio Estadual do Campo Sítio Boa Ventura. “É um pedido que já dura 20 anos. Os alunos do colégio não têm lugar para a prática de educação física, tendo que usar o pátio”.
O projeto já tramita no Fundepar e está sendo tratado entre as prioridades, garantiu o diretor-presidente José Maria.

Irati

O vereador Helio Mello, de Irati, trouxe pleitos do Colégio Estadual do Campo do Rio do Couro. Ele solicitou a troca da cobertura da quadra esportiva. “O telhado hoje é de fibrocimento, um material que esquenta muito e que não tem grande resistência, ficando vulnerável às chuvas. O que nós estamos propondo é que seja trocado por telha aluzinco termoacústica, mais resistente e que possui um isopor no meio, com isolamento térmico e acústico”, explicou o vereador.

O projeto será analisado pela equipe técnica do Fundepar.

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

Últimas Notícias

Mais sobre Educação