05/11/2015 16:34:00
Após grande mobilização da comunidade escolar de Jardim Alegre e a intervenção do deputado Artagão Júnior, a Secretaria de Educação do Paraná voltou atrás da decisão de remanejar os 107 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Colégio Estadual Anita Garibaldi para o Colégio Estadual Cristóvão Colombo.
Ainda dentro da previsão da Secretaria, os alunos passariam a fazer parte do Ceebja de Ivaiporã. “Como o colégio Cristóvão Colombo estaria apenas cedendo provisoriamente uma sala para as aulas, estes alunos posteriormente teriam que ir a Ivaiporã para estudarem no Ceebja lá, o que causaria muitos transtornos com a distância, além de muitas desistências”, disse a diretora do colégio Anita Garibaldi, Maristella Scaramal Scolari.
A informação da decisão de não mais remover os alunos foi confirmada em audiência, nesta quinta-feira (5), com a assessora de gabinete da Secretaria de Educação, Rita de Cassia Morais. O chefe de gabinete do deputado Artagão Júnior, Wilson Pilarski, e o assessor Cesar Augusto da Silva, acompanharam a prefeita Neuza Pessuti, a diretora Maristela e a vice-diretora Rosa Carvalho. Também participaram da reunião os vereadores Guina, Agnaldo Bueno, Marlene Rodrigues e Geber Addi (presidente da Câmara).
“Agradecemos ao deputado Artagão Júnior pela intervenção junto à Secretaria e toda a comunidade de Jardim Alegre que se mobilizou em prol desta causa. Podemos comemorar que os alunos do EJA do colégio Anita Garibaldi continuarão onde estão”, ressaltou a prefeita Neuza Pessuti.