08/04/2016 16:20:00
No estande da Copel, Emanuela da Cruz Taborda, desempregada, fazia o cadastro para se encaixar na tarifa social de energia elétrica. Ao redor, pessoas tirando a primeira carteira de trabalho, outras se cadastrando no programa Nota Paraná, tirando dúvidas de trânsito e combate à dengue.
Apenas um pouco do cenário do primeiro dia da UPS Cidadania no bairro Novo Mundo, em Curitiba, que está sendo realizada nesta sexta-feira (8) e sábado (9), das 9h às 17h, no 13º Batalhão da Polícia Militar.
O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, compareceu no evento. “É muito bom poder ver a população usufruindo gratuitamente dos serviços ofertados pelo poder público. É uma determinação do governado Beto Richa que a Seju facilite o acesso de todos esses serviços, o que consequentemente aproxima a comunidade da Polícia Militar e de todas as ações voltadas à cidadania”, avaliou o secretário.
De acordo com o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, a expectativa é que circulem pela feira, entre sexta e sábado, cerca de 10 mil pessoas com aproximadamente 20 mil serviços prestados.
“Está sendo fundamental a UPS Cidadania para a PM, pois além de a comunidade usufruir dos serviços ofertados, conseguimos adquirir uma intimidade com a população muito saudável. Esta proximidade nos permite trabalhar com mais propriedade, com mais afinidade. O resultado reflete no nosso trabalho”, destacou o comandante.
Confira toda a programação da feira no banner abaixo.