04/07/2016 14:22:00
O secretário da Justiça e Trabalho, deputado Artagão Júnior, esteve em audiência com o presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Abelardo Lupion, nesta segunda-feira (4).
Artagão Júnior se inteirou a respeito de prazos legais para a celebração de convênios com as prefeituras, devido ao ano eleitoral, e pediu agilidade no atendimento de municípios que se encontram em Estado de Emergência e que aguardam a construção de casas para atender as famílias atingidas pelas enchentes, caso de Marilândia do Sul e Ventania. De acordo com Lupion, há ainda cerca de 100 casas atingidas que aguardam reconstrução.
Também foi solicitada agilidade no atendimento de municípios dentro do programa “Morar Bem Paraná”, destinado à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social, e do programa “Morar Legal Paraná”, cujo intuito é promover a regularização fundiária de imóveis, no qual aguardam atendimento Laranjeiras do Sul, Ivaiporã e Quarto Centenário.
“Além de pedirmos atendimentos a estas demandas, também agradecemos o presidente Lupion pela presença em Guarapuava, na última semana, durante a inauguração de 268 casas no residencial 2000”, disse Artagão Júnior.