16/04/2025 16:00:00
Nesta quarta-feira (16), como presidente do Bloco Parlamentar da Madeira, o deputado Artagão Júnior participou de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi, juntamente com representantes da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), do Instituto Água e Terra (IAT) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).
O intuito do encontro foi discutir a importância do setor florestal para o desenvolvimento sustentável do Paraná. Durante a reunião, a APRE fez alguns apontamentos sobre a necessidade de manejar áreas com a Taquara, uma espécie que tem um ciclo de expansão agressivo, uma vez que toma conta do território e impede o desenvolvimento de outras. "Não trazendo, portanto, benefício ambiental", disse o presidente da APRE, Fábio Brun. Diante desse cenário, a APRE propôs um estudo mais detalhado sobre esta dinâmica, buscando benefícios ambientais e econômicos.
“A segurança jurídica para o setor florestal e um diálogo próximo com a sociedade são essenciais para encontrarmos os melhores caminhos para o desenvolvimento sustentável”, afirmou Artagão.
Estiveram presentes: Everton Souza, presidente do IAT; deputado Ademar Traiano; Afonso Meberneck, representando a APRE; Fábio Brum, da RMS; Ailson, da APRE; representante da Sedest e assessores jurídicos.