07/11/2016 14:25:00
O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou o governador Beto Richa, nesta segunda-feira (7), na assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a concessionária Ecocataratas para o início das obras de duplicação de 2 km da BR-277, em Guarapuava.
Além da duplicação, estão previstas na obra a implantação de vias marginais, uma trincheira, uma ponte e quatro muros de contenção. As marginais serão em dois quilômetros no lado direito (da interseção existente no quilômetro 344 até a entrada da rua itambé). No lado esquerdo serão 600 metros de marginais.
“É um trecho com muitos acidentes, onde muitas vidas se perderam. A duplicação, com as obras nas marginais e trincheiras, evitarão novos acidentes, além de facilitar a comunicação entre os bairros. Investimento necessário na nossa infraestrutura para melhorar o que já temos, sem nenhum impacto na tarifa do pedágio”, explicou Artagão Júnior.
O trabalho começa em 15 dias. Circulam por esse trecho da rodovia, em média, 16.500 veículos por dia. O investimento é de R$ 25 milhões e a conclusão está prevista para até 2018.
Guarapuava a Palmeirinha
Logo após a solenidade, Artagão Júnior, o prefeito Cesar Silveistri e demais autoridades, solicitaram ao governador que a duplicação da PR 466, no trecho entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha, seja licitada ainda este ano. A obra, cujos investimentos do Estado chegam a R$ 36 milhões, faz parte do pacote de concessão de rodovias estaduais da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016.
“A obra vai facilitar o tráfego sentido Palmeirnha, Pitanga, Campo Mourão, mas também à Cidade dos Lagos, com o hospital regional e a UTFPR. O governador confirmou a dotação orçamentária para que seja feita ainda este ano a licitação”, explicou Artagão Júnior.