• CONTENT
Trabalho
Candói, Foz do Jordão, Guarapuava, Pinhão e Reserva do Iguaçu recebem novos veículos para agências

08/03/2018 18:39:00

As Agências do Trabalhador de Pinhão; Reserva do Iguaçu; Foz do Jordão; Candói receberam nesta semana os novos veículos. O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), deputado Artagão Júnior, esteve nos municípios, nesta quinta-feira (8), para entregar as chaves dos carros e debater sobre a aquisição de novos equipamentos e a ampliação nos atendimentos para a geração de empregos nas agências locais.

 

Em Guarapuava foram entregues dois veículos, um para a Agência do Trabalhador e outro para o Escritório Regional da Seju. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestre Filho, a deputada estadual Cristina Silvestre e o chefe do Escritório Regional da Seju, Túlio Dalla Vecchia participaram da entrega das chaves.

 

Segundo o secretário, os veículos vão ajudar também na ampliação do número de vagas oferecidas. “Para que as agências tenham vagas para ofertar à população as equipes precisam fazer visitas aos empresários e colocar os serviços da secretaria à disposição e assim ampliar a geração de empregos nos municípios”.

 

NOVOS VEÍCULOS - Ao todo foram entregues 100 veículos, do modelo Gol da marca Volkswagem, que somam cerca de R$ 3,3 milhões. “Levamos em conta critérios técnicos e ainda distribuição por produtividade das Agências. As 15 agências que tiveram a melhor produtividade nos últimos anos foram contempladas como forma de incentivar a ampliação da intermediação de mão de obra”, afirmou Artagão Júnior.

 

MAIS EMPREGOS - O Paraná criou 11.637 empregos com carteira assinada em janeiro de 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados nesta sexta-feira (2). É o melhor resultado para o mês de janeiro desde 2014, quando foram criadas 11.991 vagas.



O saldo de janeiro de 2018 foi mais que o dobro do ano passado, quando tinha ficado em 4.973. No mês, o Estado teve o quarto maior saldo entre admissões e demissões entre os estados, atrás apenas de São Paulo (20.278), Rio Grande do Sul (17.769) e Santa Catarina (17.348). No total, o Brasil registrou a geração de 77.822 vagas no primeiro mês do ano.

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

Últimas Notícias

Mais sobre Trabalho