04/10/2017 15:48:00
Nesta quarta-feira (4), em Ivaiporã, foi assinada a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional. O Governo do Estado autorizou R$ 32,1 milhões para o projeto, previsto para ser entregue em 540 dias. A unidade atenderá 140 mil pessoas dos 16 municípios da região do Vale do Ivaí.
O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, participou da solenidade ao lado do governador Beto Richa, do prefeito Miguel Amaral, ex-prefeito Carlos Gil e autoridades locais.
HOSPITAL - O projeto prevê a construção de um hospital de médio porte, com centro cirúrgico, enfermarias e leitos de UTI adulto.
O prédio terá 11 mil metros quadrados e 104 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adultos. O hospital ofertará atendimentos de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas. O terreno para o empreendimento foi doado pela prefeitura da cidade.
CONQUISTA - Para o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, a autorização é a maior conquista na área de saúde da cidade. “É um momento histórico para Ivaiporã e para as cidades da região Central do Estado, que agora vão poder contar com um hospital que vai mudar a vida da população”, disse.
Amaral contou que alguns moradores viajam até Curitiba ou Londrina, no Norte do Paraná, para atendimentos em algumas especialidades. “Agora, vamos tirar esse sofrimento da população, que precisa se deslocar quilômetros para receber o atendimento necessário”, disse.
Com informações e fotos da Agência Estadual de Notícias