• CONTENT
Segurança
Construção da Delegacia Cidadã em Irati é tema de reunião na OAB

17/08/2017 11:00:00

Em Irati, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, se reuniu nesta quinta-feira (17), com o prefeito Jorge Derbli, para reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública, que aconteceu na OAB de Irati.

 

Na oportunidade o prefeito pediu a intervenção do deputado para que seja agilizada a construção de uma unidade da Delegacia Cidadã. A prefeitura já tem o terreno disponível. Ainda foi solicitado reforço policial para diminuir o índice de criminalidade local.

 

Devido à condição precária, a atual delegacia passa por dificuldades e com o pleito o objetivo é que os serviços sejam reestruturados. A atual delegacia deve ficar responsável pela carceragem, e os serviços administrativos devem ser migrados para a Delegacia Cidadã.

 

O secretário e deputado Artagão Júnior disse que a primeira questão a ser trabalhada é a definição do terreno. "São questões técnicas que precisam ser avaliadas, que também envolvem questões jurídicas e precisam ser resolvidas", disse o deputado. 

                  

Uma das alternativas discutidas foi a locação de um imóvel, o que, segundo o deputado, seria uma solução rápida e não impediria o seguimento do trâmite para a construção da delegacia cidadã. Dentro dos próximos dias será realizada uma reunião na Secretaria de Segurança pública, com a companhia do deputado.

 

Estavam presentes no encontro, o chefe da 8ª Companhia Independente da PM, major Joas Lins; o presidente da OAB de Irati, Luís Augusto Domingues; o presidente do Conselho de Segurança, Luiz Carlos Ramos; demais vereadores e membros da sociedade civil.

 

Centro de Socioeducação - O secretário Artagão Júnior também falou durante a reunião na possibilidade da construção de um Centro de Socioeducação (Cense) em Irati, com um investimento de cerca de R$ 20 milhões. “Há recursos disponíveis e agora a possibilidade será avaliada pelo prefeito e o Conselho de Segurança”, destaca Artagão.

 

Os Censes são unidade socioeducativas que  desenvolvem trabalhos de ressocialização com adolescentes que cometeram algum ato infracional e que ali cumprem a medida socioeducativa. Hoje são 19 Centros de Socioeducação e oito Casas de Semiliberdade no Estado do Paraná.

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

Últimas Notícias

Mais sobre Segurança