29/11/2017 12:54:00
Dezessete colégios de Guarapuava, Foz do Jordão, Pinhão e Reserva do Iguaçu receberam nesta quarta-feira (29) uma cota extra de material permanente do Governo do Estado. O valor total soma R$ 131,8 mil, que foram autorizados pela Casa Civil, via Fundepar.
São recursos para a compra de câmeras de segurança e eletrodomésticos, em sua maioria. O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, confirmou a informação.
Segundo a professora Rubia Batini Grilo, do setor financeiro do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, há uma grande variedade de pedidos por parte dos colégios. “São câmeras, armários, plastificadores, micro-ondas, fornos, freezer, geladeira, tevês, ventiladores, entre outros”, explicou.
No total, são 54 colégios do NRE de Guarapuava que fizeram o pedido de cota extra. Segundo o chefe do núcleo, Marlon Douglas Pires, a expectativa é que sejam liberados os recursos para todos. “Essa cota extra é inédita e será muito bem utilizada pelos colégios, pois são materiais essenciais para o trabalho em sala de aula”, ressaltou Marlon.
O secretário e deputado Artagão Júnior agradeceu o atendimento da demanda e enalteceu o bom momento financeiro vivido pelo Estado. “Agradecemos mais uma vez ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e ao governador Beto Richa a sensibilidade desta decisão que vai beneficiar toda a comunidade escolar destes municípios. O Governo do Estado vem dando exemplos ao Brasil de uma gestão séria e eficiente”, reforçou Artagão.
Os colégios beneficiados, nesta primeira etapa, são:
Guarapuava: colégios Amarílio, Ana Vanda Bassara, Antonio Tupy Pinheiro, Arlindo Ribeiro, Bibiana Bitencourt, Cristo Rei, Francisco Carneiro Martins, Heitor Rocha Kramer, Liane Marta da Costa, Manoel Ribas, Pe. Chagas, Pe. Honorino e Visconde.
Foz do Jordão: colégio de Segredo.
Pinhão: colégio Mario Evaldo Morski e Santo Antonio.
Reserva do Iguaçu: Colégio Michel Reydams.