12/02/2015 17:01:00
O deputado Artagão Júnior acompanhou o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, nesta quinta-feira (12), em audiências nas secretarias do Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Segurança Pública.
No Planejamento, com o secretário Silvio Barros, foram discutidas as obras no entorno do Aquário Marinho, cujo orçamento chega a R$ 11 milhões. Devido ao aperto fiscal pelo qual passa o Estado, Barros sugeriu ao prefeito que as obras sejam feitas em partes. Para isso, a Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), faria o financiamento da primeira parte, através da capacidade de endividamento do município. O prefeito aceitou a proposta e o projeto será readequado.
A Sedu, através do diretor-geral, João Carlos Ortega, garantiu a parceria para o início da obra. Paralelo a isso, recursos junto ao Ministério do Turismo serão pleiteados para que possam ajudar no complemento do novo projeto da obra.
Já na Segurança Pública, o assunto foi a construção da Delegacia Cidadã. O projeto está concluído e aguarda a autorização para ser licitado. A chefe de gabinete da secretaria, Aline Kfouri, e o chefe do setor de engenharia, capitão Ivan Ricardo Fernandes, disseram que o trâmite está concluído na Segurança e que a autorização para licitar a obra agora depende da Secretaria da Fazenda.
Acompanharam o prefeito os secretários Cícero Alves Fernandes (Segurança), Rita Abe (Planejamento) e Juarez Amates (Obras).