• CONTENT
Trabalho
Fórum Regional da Indústria 2025 é realizado em Guarapuava

29/03/2025 04:00:00

Evento promovido pela FIEP discute o futuro da indústria no Paraná e reúne autoridades e empresários locais

 

Nesta sexta-feira (28), ocorreu o Fórum Regional da Indústria 2025, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O evento tem o objetivo promover um ambiente de troca de ideias e soluções para tornar o Paraná mais competitivo e atrativo para a instalação de indústrias, especialmente no interior do estado.

 

O fórum reuniu autoridades, empresários e representantes de entidades do setor produtivo para discutir temas cruciais para o desenvolvimento da indústria no Paraná. Participaram do evento o presidente da FIEP, Edson Vasconcelos, o Senador Sergio Moro, o Prefeito de Guarapuava, Denison Baitala, a Vice-prefeita Rosângela Virmond, a Assessora Regional da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, Keyla Ávila, representando o Secretário Christiano Puppi, deputados estaduais,  Artagão Júnior e Fábio Oliveira, lideranças empresariais, e representantes de entidades como a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná (Cacicopar) e o Sebrae.

 

Durante a abertura do evento, o presidente da FIEP, Edson Vasconcelos, destacou a importância da indústria paranaense e o papel fundamental da Federação para mobilizar a sociedade sobre o impacto do setor industrial no desenvolvimento do estado. “A Federação tem uma missão única: mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da indústria no Paraná. Mas mais do que isso, temos orgulho de representar a terceira maior força industrial do Brasil. Temos grandes desafios, um país numa situação delicada, mas também um papel importante de engajamento. É necessário que todos compreendam o seu papel e, junto com a Federação, possamos transformar o Paraná em uma potência industrial”, afirmou Vasconcelos.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Júlio Agner, enfatizou a relevância do fórum para a cidade e para a região. “O Fórum Regional da Indústria está na sua segunda edição, e é uma oportunidade de nos aproximarmos do setor industrial local e regional. Nosso compromisso, enquanto Prefeitura, é acelerar o desenvolvimento econômico de Guarapuava e, consequentemente, da região. Guarapuava hoje é uma das principais cidades do Estado e precisamos sempre trabalhar para que a indústria seja cada vez mais forte, gerando emprego e desenvolvimento. Os empresários têm aqui a chance de apresentar suas demandas e debater soluções”, destacou o secretário.

 

O Prefeito Denison Baitala reforçou a importância do evento para Guarapuava e para o crescimento do setor industrial local. “Este fórum representa uma grande oportunidade para Guarapuava e toda a região. Estamos aqui para ouvir as demandas dos empresários, alinhar as soluções e continuar trabalhando juntos para fortalecer a nossa economia”, declarou o prefeito.

 

O Deputado Estadual, Artagão Júnior, também destacou a relevância do evento. “Este é um momento importante, não apenas pela oportunidade de debate, mas também pela presença do presidente da federação. Nossa região possui características distintas de cidades como Cascavel, Ponta Grossa e Londrina. Esses debates são fundamentais para compreendermos essas particularidades regionais e, assim, impulsionarmos a industrialização em cada uma delas, fortalecendo o Paraná como um todo”, disse o deputado.

 

Além das palestras e discussões, o evento proporcionou aos participantes a oportunidade de interagir diretamente com representantes do setor público e privado, promovendo o diálogo sobre os desafios e as oportunidades da indústria no Paraná.

 

Com o objetivo de se tornar um evento anual, o Fórum Regional da Indústria 2025 busca estreitar os laços entre a indústria e as entidades envolvidas no desenvolvimento do setor, contribuindo para a construção de soluções que fortaleçam o ambiente de negócios no estado e incentivem a instalação de indústrias, especialmente nas regiões mais distantes da capital.

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

Últimas Notícias

Mais sobre Trabalho