19/12/2017 19:08:00
Foi autorizada nesta terça-feira (19) a licitação para obras de pavimentação de 43,1 quilômetros da PR-239, que liga os municípios de Mato Rico a Pitanga, na região Central do Paraná. O investimento é de R$ 133,5 milhões.
O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, um dos principais interlocutores da demanda, participou do evento.
“Comemoramos esta grande conquista, que vem sendo trabalhada há muito tempo. Agradecemos aos vereadores, ao ex-prefeito Altair Zampier que esteve conosco em todos os momentos deste processo e ao governador Beto Richa, pela sensibilidade e coragem de fazer com que este sonho se transformasse em realidade”, disse Artagão Júnior.
Atualmente a estrada entre Mato Rico e Pitanga é de terra. A pavimentação deste trecho faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ligar cidades que ainda não têm acesso asfaltado à malha rodoviária do Estado é um dos grandes objetivos do programa.
“O aval para operações de crédito internacional que possibilitam esses investimentos em infraestrutura só foi possível devido ao ajuste fiscal realizado nos últimos anos”, lembrou o governador.
CONQUISTA - A pavimentação entre Mato Rico e Pitanga vai beneficiar mais de 35 mil moradores dos dois municípios, em especial os pequenos produtores, facilitando o escoamento da produção agrícola. A obra também beneficiará estudantes de cursos superiores, que atualmente levam mais de três horas para percorrer os cerca de 43 quilômetros para chegar às universidades localizadas em Pitanga.
Com informações e fotos da Agência Estadual de Notícias