26/05/2023 14:55:00
Nesta quinta-feira (25), no período da manhã, juntamente com o diretor-presidente do Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional), Marcelo Pimentel Bueno, visitamos três colégios:
No Professora Maria de Jesus Pacheco Guimarães (Guará), foi discutida a liberação da ordem de serviço para obras de melhorias, no valor R$ 350 mil.
Através do programa Escola Mais Bonita, R$100 mil foram viabilizados recentemente para obras na fossa do prédio.
No Colégio Leni Marlene Jacob (Primavera), também debateu-se a liberação de recursos para reparos e melhorias. Entre as demandas está uma nova entrada e saída do colégio, devido ao grande fluxo de veículos que se direcionam ao shopping Cidade dos Lagos. Toda a regularização do terreno está nos trâmites finais .
Posteriormente, o Fundepar, em parceria com a prefeitura, viabilizará uma nova entrada, com estacionamento para veículos e acesso para ônibus do transporte escolar. A adequação vai assegurar mais segurança aos professores, funcionários e alunos.
Já no Colégio Arlindo Ribeiro (Xarquinho), a principal demanda apresentada foi a troca de um transformador de energia, processo que deverá tramitar com urgência no Fundepar. Como o prédio do colégio é antigo, a direção foi orientada a também protocolar pedido de melhorias e reparos gerais.
O chefe do Núcleo Regional de Educacional (NRE), Professor Marlon, e o vereador Cezinha Malusa acompanharam as visitas.
Professora Maria de Jesus Pacheco Guimarães
Colégio Leni Marlene Jacob
Colégio Arlindo Ribeiro