09/04/2019 15:33:00
O deputado Artagão Júnior acompanhou, nesta terça-feira (9), a diretoria do Instituto de Saúde Bom Jesus, de Ivaiporã, em audiência com o secretário da Saúde, Beto Preto.
Na pauta, diversas demandas do hospital junto ao Governo do Estado. Estiveram na reunião o diretor administrativo Marcos Aurélio de Assis, o conselheiro Celso Celestino Silva, o diretor técnico Seizi Kawano e o responsável pelas relações institucionais, Mário Bosso. O ex-chefe do escritório regional da Agricultura, Antonio Vila Real, também esteve presente.
Um dos principais pleitos discutidos foi o de uma indicação orçamentária do deputado no valor de R$ 2 milhões. Os recursos, que ainda dependem de liberação, seriam investidos na viabilização de uma unidade hemodinâmica, para atender pacientes em intervenções cardiológicas. O primeiro passo seria a compra de um terreno, que fica anexo ao instituto.
Ainda na audiência, foi discutida a ampliação do atendimento ortopédico, de média e alta complexidade, do qual o secretário Beto Preto disse ser de interesse estratégico do Estado. “Todas essas demandas serão analisadas dentro da estrutura de regionalização do Estado, mas adianto que o setor ortopédico é uma carência que precisamos suprir. A construção da unidade hemodinâmica também pode se encaixar nesse perfil, após realizarmos um estudo mais aprofundado sobre o atendimento cardiológico na região”.
Habilitações, credenciamentos de leitos de UTI e atendimento da rede cegonha, tanto na esfera estadual quanto na federal, também foram temas abordados e que serão tratados na sequência, em diálogo com a 22ª Regional de Saúde.