06/03/2018 13:51:00
Em audiência com o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis, nesta terça-feira (6), esteve em pauta a construção da Delegacia Cidadã de Ivaiporã.
O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou o prefeito Miguel Amaral e o ex-prefeito Carlos Gil na reunião.
O processo licitatório da obra, de cerca de R$ 4,5 milhões, foi suspenso no final do ano passado pelo Tribunal de Contas do Estado devido a contestações no projeto.
“O processo se encontra na Paraná Edificações agora. Vamos trazer para Sesp e fazer uma nova licitação, com o orçamento de 2018”, garantiu Reis, que assumiu a secretaria em fevereiro deste ano.
“Pedimos agilidade, pois é uma obra que há muito tempo está em fase de projeto. Precisamos evoluir nesta questão para podermos começá-la o quanto antes”, reforçou Aragão Júnior.
Segundo Miguel Amaral e Carlos Gil, atualmente a cadeia pública de Ivaiporã está superlotada com cerca de 170 presos, sendo que a capacidade não passa de 40.
A Delegacia Cidadã faz parte do projeto Paraná Seguro, lançado, em 2012, pelo Governo do Estado. A unidade terá áreas isoladas para mulheres, crianças e idosos. A Delegacia Cidadã não terá carceragem, e sim celas para custódia daqueles que aguardam transferência para outros municípios.
Nova sede do Corpo de Bombeiros
Ainda na reunião, Artagão Júnior buscou informações sobre a nova sede do Corpo de Bombeiros. A obra, orçada em R$ 7,5 milhões, com aproximadamente 4 mil m², está prestes a ser licitada. O projeto se encontra na Secretaria da Fazenda e aguarda autorização do secretário Mauro Ricardo Costa.