• CONTENT
Eventos
Novo defensor público-geral do Paraná toma posse do cargo

18/10/2017 15:11:00

O novo defensor público-geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão, tomou posse em evento realizado nesta quarta-feira (18), no Palácio Iguaçu. Ele exercerá o cargo no biênio 2017/2019, no lugar de Sérgio Parigot de Souza, que estava no cargo desde 2015. Diferente de outros estados, em que o defensor-geral é escolhido pelo governador a partir de uma lista tríplice, no Paraná ele foi eleito pelos próprios defensores.

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior participou da solenidade. "Desejamos sucesso ao Eduardo e que a defensoria pública do Paraná conitnue se fortalecendo e atendendo aqueles que mais precisam dos seus serviços jurídicos na sociedade paranaense", disse Artagão Júnior. 

Abraão explicou que o objetivo de sua gestão é ampliar a estrutura da Defensoria no Estado. “Vamos elaborar e entregar, em breve, nas mãos do governador, um planejamento para aumentar o atendimento à população de forma quantitativa e qualitativa”, afirmou. “O desafio é crescimento e o fortalecimento da instituição”, disse.

ESTRUTURA – Atualmente, a Defensoria Pública do Paraná conta com 99 defensores, em 18 municípios, que disseminam o trabalho por dezenas de outras cidades. A estrutura da Defensoria Pública trabalha em favor de 60% dos cidadãos paranaenses que não têm condições de pagar um advogado. Os defensores atuam em áreas prioritárias, como Família, Infância e Juventude, Direito Civil, Execução Penal e Direito Criminal.

BIOGRAFIA – Defensor público no Estado do Paraná desde 2013, Abraão atuou nas áreas de Execução Penal, de Família, Infância e Juventude e junto ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Casa da Mulher Brasileira. É formado em Direito pela Universidade de Taubaté (Unitau) e mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

Últimas Notícias

Mais sobre Eventos