27/02/2018 18:04:00
Nesta terça-feira (27), o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Artagão Júnior, recebeu em seu gabinete a presidente da Fundação Proteger, Lidiane Andrade Vatrin e sua equipe, oportunidade que apresentou a estrutura da Seju e os projetos desenvolvidos com a política de proteção da criança e do adolescente no Departamento de Direitos Humanos e Cidadania e no Departamento de Atendimento Socioeducativo da secretaria.
Na última semana o secretário esteve em Guarapuava onde conheceu a Fundação Proteger, que é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao cuidado da criança e do adolescente em situação de risco e extremo risco.
“Vamos trabalhar juntos no desenvolvimento de projetos e captação de recursos para melhorar a infraestrutura, obras de reparos, ampliação, compra de equipamentos e demais melhorias para a fundação. Enfim, foi uma reunião muito positiva, e esperamos que os desdobramentos sejam ainda melhores”, disse o secretário Artagão Júnior.
ACOLHIMENTO - A Fundação Proteger tem seis casas de acolhimento em Guarapuava e atua com diversos projetos para suprir possíveis carências físicas, psicológicas e sociais das quase 100 crianças e adolescentes atendidos no município. Para realizar o trabalho, a equipe conta com profissionais preparados, como psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e educadores.