12/09/2017 17:47:00
O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, e o prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, em audiência com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, nesta terça-feira (12).
Na pauta, foi solicitado reforço na segurança para todos os municípios que compõem a comarca de Goioerê, que são Quarto Centenário, Rancho Alegre, Mariluz e Moreira Sales.
Também participaram da audiência o vice-prefeito de Goioerê, Ernani Leite, e o vereador de Quarto Centenário, Ennio Alves Faria.
Segundo as estatísticas da Sesp, houve aumento nas ocorrências de roubo, roubo de carros e homicídios em Goioerê, que, somente neste ano, registrou quatro assassinatos.
“Reconhecemos que os números são preocupantes”, disse Mesquita.
Além do pedido de reforço policial, foram solicitados mais armamentos e viaturas. Há também o pedido de criação de uma companhia independente da Polícia Militar em Goioerê, que hoje pertence a Cruzeiro do Oeste.
Boletim de ocorrência
Uma questão levantada na audiência foi o fato de muitas pessoas não registrarem o boletim de ocorrência, o que acaba dando uma falsa impressão dos reais números. “Números oficialmente registrados não condizem com o que a gente tem na prática”, destacou o deputado Artagão Júnior, complementando que o registro das ocorrências contribui para o trabalho de investigação e atuação das polícias.
Centro de Socioeducação
Na Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, pasta comandada pelo secretário e deputado Artagão Júnior, tramita o projeto para a construção de um Centro de Socioeducação (Cense) destinado à recuperação de menores em conflito com a lei. O projeto está na fase de análise de terreno.