11/05/2015 17:08:00
O secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, afirmou que fará os repasses financeiros referentes à ampliação da Santa Casa de Irati dentro dos próximos dias. A obra está parada e depende dos repasses para que a empresa continue os trabalhos. A afirmação do secretário foi feita nesta segunda-feira (11), em audiência com o provedor da Santa Casa, Germano Strassmann, com o diretor financeiro Sidnei João Barankevicz, e com o diretor técnico, Ladislau Obrzut Neto. O deputado Artagão Júnior foi representado na reunião pelo seu assessor Enerson Antoniolli. O parlamentar cumpre agenda em Vitória (ES), onde está reunido com a diretoria da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), entidade da qual é Tesoureiro-Geral.
Além da continuidade da ampliação do pronto-socorro, Caputo Neto garantiu prioridade nos repasses que estão atrasados do programa HospSus, para custeio, e os referentes aos atendimentos ambulatoriais.
De acordo com o secretário, o Governo do Estado está estudando conceder um reajuste ao HospSus – rede de urgência e emergência, a partir de julho.
Equipamentos
Ainda na reunião, foram solicitados equipamentos para a Santa Casa de Irati, como conjunto básico de endoscopia para urologia e compressor para enchimento de cilindros de oxigênio. Caputo Neto solicitou o envio dos orçamentos.
Também participaram da reunião o diretor da 4ª Regional de Saúde, João Almeida Jr., e a chefe da divisão de gestão em saúde, Magali Hassen.