01/04/2016 14:46:00
Em Guarapuava, nesta sexta-feira (1º), o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), deputado Artagão Júnior, tratou do projeto para a construção do Cense (Centro de Socioeducação) com o prefeito Cesar Silvestri Filho e com representantes do judiciário.
A prefeitura já disponibilizou um terreno no bairro Boqueirão. No entanto, devido a restrições ambientais e topográficas, há dificuldades para a implantação do projeto padrão no local.
“A ideia seria viabilizar outro terreno que esteja em plenas condições, atendendo às resoluções da Seju referentes às funcionalidades do Cense. O prefeito nos reiterou o interesse em dar continuidade no projeto”, disse o secretário.
Logo após, em reunião com a diretora do Fórum da Comarca de Guarapuava, Juíza Rafaela Zarpelone, com o Juiz Glauco Alessandro de Oliveira, e demais promotores e membros do judiciário guarapuavano, a necessidade do Cense foi reforçada.
“O judiciário está mobilizado por esta causa. Todos foram unânimes em nos dizer que Guarapuava, assim como a região central, necessita dos serviços do Centro de Socioeducação, o que vai ajudar na recuperação de jovens infratores e diminuir a sensação de impunidade. Muitos menores infratores são liberados por não terem um lugar adequado para ficar”, explicou Artagão Júnior, complementando que “faremos o possível para que o Cense seja construído em Guarapuava. O quanto antes essas questões técnicas forem resolvidas, maiores as chances de sair do papel”.