24/06/2016 17:26:00
O Centro de Socioeducação (Cense) de Laranjeiras do Sul recebeu na tarde desta sexta-feira (24) o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), deputado Artagão Júnior, acompanhado da prefeita Sirlene Svartz, secretários municipais e servidores da Agência do Trabalhador da cidade.
Na oportunidade, o secretário, além de conhecer toda a estrutura, visitar os alojamentos, as salas de aula e conversar com os adolescentes da unidade, assistiu a apresentações de capoeira da Mostra Cultural do Projeto Arte e Ação, com 60 jovens que cumprem medidas socioeducativas. O projeto está sendo realizado em todo o Estado.
A estrutura possui cerca de 30 mil metros quadrados que abriga a unidade com 4.647,05 m².
“Ficamos impressionados com a estrutura do Cense de Laranjeiras do Sul. As visitas nas unidades do estado são fundamentais para buscar a melhoria no sistema, ouvir as demandas dos diretores e funcionários. Vamos dar continuidade às visitas em todo o Estado, atendendo a orientação do governador Beto Richa. Desta maneira, podemos tomar ações com mais propriedade e conhecimento de causa”, explicou Artagão Júnior.
O diretor da unidade, Deoclécio De Nez, falou da visita do secretário. “A unidade conta com 88 adolescentes em conflito com a lei. Foi a primeira visita de um secretário ao Cense. Ficamos felizes de poder mostrar nosso trabalho de perto”, destacou.
Nesta sexta-feira, os adolescentes também foram atendidos por um médico do município que realizou atendimento de saúde mental. O atendimento acontece todas as sextas-feiras.
Artagão Júnior ainda foi conferir o atendimento odontológico da unidade, com a chegada de novos equipamentos adquiridos através do Fundo Rotativo.
O Governo do Estado conta com 19 Centros de Socioeducação e 8 Casas de Semiliberdade.
Fotos: Hercules Folador