• CONTENT
Atividade Parlamentar
Sinal 3G e internet gratuita nas áreas rurais vão alcançar municípios da base

10/06/2014 13:13:00

As empresas vencedoras do leilão para operar a tecnologia 4G no Brasil terão que cumprir exigências impostas pela Anatel que beneficiarão áreas mais remotas do país. Uma das condições é a instalação de antenas de telefonia móvel 3G nas áreas rurais. No Paraná, é a TIM a operadora responsável pela oferta do serviço. “O sinal precisa abranger até 30 km de extensão rural, a partir da sede do município”, explicou o Relações Institucionais e Governamentais da TIM no Brasil, Cleber Rodrigo Affanio, que esteve no gabinete do deputado Artagão Júnior, na semana passada. O chefe de gabinete do parlamentar, Flores Piarski, foi quem fez o atendimento.

Internet nas escolas rurais

Além do sinal 3G, o Paraná terá 1434 escolas rurais com internet banda larga gratuita. Affanio informou que, até o começo de julho, 30% dos municípios paranaenses serão atendidos. “Até o final deste ano, a nossa meta é chegar a 60% dos municípios. E, até o final de 2015, o objetivo é que as 1434 escolas rurais tenham o sinal de internet funcionando e 100% do sinal de telefonia”.

Os municípios da base de atuação do deputado Artagão Júnior que serão atendidos com a cobertura rural ainda este ano são: Almirante Tamandaré, Borrazópolis, Cantagalo, Godoy Moreira, Itaipulândia, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Nossa Senhora das Graças, Novo Itacolomi, Santa Tereza do Oeste, São João do Ivaí, Bom Sucesso, Campina do Simão, Diamante do Sul, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lindoeste, Marilândia do Sul, Paranaguá, Porto Barreiro, Rebouças e Rio Branco do Ivaí.

“Está garantida esta cobertura nas áreas rurais. É um direito desses municípios. Portanto, estamos à disposição, com toda nossa estrutura de gabinete para auxiliar no que for preciso. O sinal 3G e banda larga nas escolas rurais vão propiciar a inclusão digital de muitas pessoas, desde as crianças até os mais idosos. Certamente, um avanço sem precedentes”, disse o deputado Artagão Júnior.

 

  • img
  • img

Twitter

Últimas Notícias

Mais sobre Atividade Parlamentar