28/05/2014 12:34:00
Uma comitiva de Godoy Moreira, Jardim Alegre e Lunardelli esteve no gabinete do deputado Artagão Júnior, nesta quarta-feira (28), para discutir o término do asfalto da estrada municipal José da Costa, também conhecida como a estrada do Jardim Florestal, comunidade de Jardim Alegre. A estrada passa por Lunardelli e Godoy Moreira.
O deputado Artagão Júnior ponderou a questão de não se criar uma falsa expectativa em relação à obra. Segundo informações da Seil (Secretaria de Infraestrutura e Logística), há um pré-projeto de 2010, que está desatualizado, faltando readequações técnicas. O parlamentar frisou a necessidade de trabalhar nesse sentido.
“É uma obra que certamente deve chegar à casa dos R$ 40 milhões. Só o projeto deve custar cerca de R$ 2 milhões. Por isso é muito importante trabalharmos por etapa. Este ano não há tempo para que todo o processo burocrático, de projeto e licitação sejam concluídos. Então, de forma emergencial, seria mais resolutivo neste momento pleitearmos a readequação da estrada, através da patrulha rural do Estado, enquanto o projeto de asfaltamento não sai. Uma coisa não impede a outra. Mas se não tivermos um projeto concreto, não há expectativa de obra”, disse o deputado.
Cerca de 5 km da estrada já estão asfaltados. O restante, que passa de 20 km, é cascalho. O deputado Artagão Júnior também falou sobre a inclusão da estrada no plano rodoviário estadual. Desta forma, os custos com manutenção estariam sob a responsabilidade do Estado. O paralamentar fará o projeto de lei propondo a estadualização.
De Godoy Moreira, participaram da reunião o vice-prefeito José Gonçalves (Zezinho) e o assessor de imprensa da Prefeitura, Elton Gomes. De Jardim Alegre, estiveram a prefeita Neuza Pessuti, o ex-prefeito Abdo Addi, os vereadores Aguinaldo Rodrigues (Guina), Geber Addi (filho de Abdo) e Alfredo Flores, o servidor Nunes André, o secretário da APMF do Colégio Estadual do Campo Cora Coralina, no Jardim Florestal, Carlos Alberto Azevedo, e os moradores da região João Batista, Lourair Farias (Lotopar) e Miguel Veris. De Lunardelli, participaram o vice-prefeito Osmar Inácio da Silva (Mazinho) e os vereadores Nelti Baldoria e Valter Marega.