23/04/2014 10:46:00
De Jardim Alegre, os vereadores Geber Addi e Aguinaldo Rodrigues (Guina) estiveram com o deputado Artagão Júnior, nesta quarta-feira (23), quando foi discutido um antigo pleito do município: o término do asfalto até a comunidade de Jardim Florestal.
A estrada possui 13 km. Deste total, 5 km já foram asfaltados há cerca de cinco anos, faltando a pavimentação de mais 8 km. A comunidade é a maior e mais populosa do município.
De acordo com o vereador Guina, além de beneficiar o município de Jardim Alegre, a obra também beneficiaria outras regiões do Vale do Ivaí, como Godoy Moreira, que encurtaria em aproximadamente 35 km o caminho até Ivaiporã. Hoje, o trajeto é feito pela estrada de São João do Ivaí.
Segundo o vereador Geber, a demanda pelo asfalto já dura 25 anos e também seria facilitado o acesso ao Assentamento 8 de abril. “Assim, o comércio local seria beneficiado, pois hoje os moradores do assentamento têm muitas dificuldades em se deslocar para a cidade”, argumentou.
O deputado Artagão Júnior propôs uma audiência na Secretaria de Infraestrutura e Logística e no DER-PR com a prefeita Neuza Pessuti, lideranças e moradores da própria comunidade. “É muito importante que os moradores do Jardim Florestal possam ouvir da secretaria a real situação. Se há uma previsão concreta e prazos estabelecidos”, sugeriu o deputado, que vai agendar a reunião tão logo seja definida uma data com os vereadores, a prefeita e os moradores.
Geber e Guina propuseram uma readequação urgente da estrada enquanto o asfalto não sai, com a utilização dos equipamentos da patrulha rural do Governo do Estado. “Todas estas demandas vamos apresentar na audiência junto com os moradores”, disse o deputado.