• CONTENT
Meio Ambiente
Artagão e Derbli pedem agilidade na liberação de recursos voltados ao meio ambiente de Irati

09/03/2020 12:55:00

O deputado Artagão Júnior acompanhou o prefeito de Irati, Jorge Derbli, nesta segunda-feira (9), em audiência com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Na pauta, vários projetos do município voltados ao meio ambiente. O deputado e o prefeito pediram ao secretário agilidade na liberação de 3 mil tubos de concreto para a construção de galerias pluviais, e R$ 600 mil para o parque ecológico.

Derbli ainda aproveitou a oportunidade para apresentar projeto de macrodrenagem no município. “Temos dois projetos voltados à contenção dos alagamentos que a cidade sofre em dias de muita chuva, pois Irati fica num fundo de vale. São várias obras que precisam ser feitas para acabar com os alagamentos”, disse o prefeito.

O orçamento para o desenvolvimento das obras gira em torno de R$ 7 milhões. O secretário Márcio Nunes disse que os recursos precisam ser buscados através de financiamento federal.

“Estamos estudando o lançamento de um programa que pode atender este tipo de demanda. Mas antes precisamos de aprovação na Assembleia Legislativa para a captação dos recursos. Caso tudo caminhe dentro do esperado, vamos atender Irati”, garantiu o secretário.

  • img

Twitter

  • Em visita a Guamiranga hoje fizemos a entrega oficial de dois veículos Chevrolet Montana para a prefeitura. Estive… https://t.co/MkH3F1Nz3g
  • Estive na manhã de quinta-feira (25) no escritório regional da Sanepar de Ponta Grossa. Conversei com a gerente-ge… https://t.co/D412j3iekY
  • Estive em Cantagalo ontem com os ex-prefeitos João e Everson Konjunski e o vereador Pirilampo. Visitamos o bairro V… https://t.co/k3R5R03xym

Últimas Notícias

Mais sobre Meio Ambiente