• CONTENT
Atendimento
Comitiva se reúne com MP para discutir indenização às famílias atingidas por barragem

11/02/2020 11:27:00

O deputado Artagão Júnior acompanhou, nesta terça-feira (11), comitiva de Capitão Leônidas Marques em reunião no Ministério Público, para tratar da situação dos atingidos pela barragem da hidrelétrica do Baixo Iguaçu e que ainda não foram indenizados.

Estiveram presentes o prefeito Cláudio Quadri, o assessor jurídico Junior Prause, os vereadores Valcir Lucietto e Maxwell Scapini, além de Vicente Paulo da Silva e Vilmar Folchini, que tiveram propriedades atingidas pelas obras da usina.

Das quase 300 famílias atingidas, há ainda cerca de 50 que não foram indenizadas pelo consórcio formado pelo Grupo Neoenergia e Copel.  As famílias são de Capitão Leônidas Marques, Capanema, Realeza, Nova Prata do Iguaçu e Planalto.

“Já são praticamente sete anos deste impasse. As famílias estão sofrendo a espera de uma decisão. Precisamos da ajuda do Ministério Público”, disse o deputado Artagão Júnior ao procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que é coordenador do centro operacional de proteção aos Direitos Humanos. A defensora pública Olenka Lins da Silva também participou da reunião.

De acordo com o assessor jurídico Junior Prause, o problema está se agravando em razão do tempo. “O consórcio ainda não respondeu e não deu atenção a essas famílias, não cumprindo o termo de acordo. Esta inércia trouxe problemas de ordem social para o nosso município e para os municípios do entorno”, enfatizou.

Visando uma providência rápida acerca do conflito, o deputado Artagão Júnior propôs uma nova reunião, que deverá ser realizada dentro dos próximos dias com os órgãos governamentais.

  • img
  • img

Twitter

  • A Assembleia Legislativa do Paraná formalizou hoje o repasse de R$ 100 milhões do Legislativo para o Governo do Par… https://t.co/bkkBJWe7G0
  • Estive ontem no Colégio Estadual do Campo do Rio do Couro em Irati, que funciona em dualidade com a Escola Municipa… https://t.co/8YRmJ5jd3F
  • Estive hoje na comunidade de Góes Artigas, em Inácio Martins, oportunidade em que foram inauguradas as obras de ref… https://t.co/It6Hu1uaeN

Últimas Notícias

Mais sobre Atendimento