03/07/2018 15:34:00
Comunidades rurais que não tinham acesso à água encanada, localizadas em 143 municípios do Estado, passarão a tê-la com o auxílio do Governo do Estado. O deputado Artagão Júnior acompanhou a governadora Cida Borghetti nesta terça-feira (3) no lançamento de mais uma etapa do programa Água no Campo, que viabiliza a perfuração de poços artesianos em áreas isoladas. O investimento soma R$ 7,7 milhões.
Desde o início do projeto, coordenado pelo Instituto Águas do Paraná, cerca de 100 poços foram perfurados no Estado. Para esta edição estão previstas mais 252 escavações.
INVESTIMENTOS – Do total de investimentos, R$ 4,7 milhões são do Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) para construir 43 poços em 39 municípios por meio do programa de Microbacias do Instituto das Águas do Paraná. Além da perfuração, o projeto inclui estudos hidrogeológicos, limpeza, desinfecção, testes de vazão, análise de água e elaboração de projetos de sistema de abastecimento das localidades contempladas.
Nesta etapa, os municípios da base de atuação do deputado Artagão Júnior que estão sendo contemplados são: Boa Ventura de São Roque, Diamante do Sul, Guarapuava, Inácio Martins, Irati, Ivaiporã, Pitanga e Quarto Centenário.
Com informações e fotos da Agência Estadual de Notícias