13/05/2014 16:03:00
A prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, em Curitiba, está trabalhando em várias demandas do município com o apoio do deputado Artagão Júnior.
Acompanhada do secretário de Governo e Gestão, Gizélio Linhares, da procuradora Andreia Indalencio e do vereador Laureci Leal, a prefeita chegou na segunda-feira (12) e foi à Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), onde discutiu a continuidade do programa Família Paranaense.
Secretarias
Na Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, foi confirmada a liberação, até o final de junho, de equipamentos e mobiliário para a nova sede da Agência do Trabalhador, inaugurada no mês passado. Também foi confirmada a liberação de um veículo e discutidas demais pendências administrativas.
Na Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), foi apresentado o projeto para a construção de um centro de capacitação. No Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), foram tratados assuntos referentes ao laticínio e à agroindústria do Assentamento 8 de Junho.
No DER-PR, foi concedido o aditivo de prazo do convênio do programa Caminho das Pedras. Na Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), a prefeita Sirlene apresentou o plano de trabalho das obras de pavimentação com pedras irregulares em ruas da cidade, cujo convênio, no valor de R$ 600 mil, foi assinado na última semana.
Acompanhados da assessoria do deputado, a prefeita e comitiva ainda foram à Secretaria da Saúde para solicitar equipamentos hospitalares para a Unidade de Saúde da Família do bairro São Francisco.
Já na Secretaria da Educação, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da resolução 223014, foi oficializada como a entidade mantenedora do Centro Vicentino de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças (Creche das Irmãs).