13/02/2020 16:57:00
O deputado Artagão Júnior esteve em Guarapuava, nesta quinta-feira (13), oportunidade em que visitou o IML (Instituto Médico Legal) e o Instituto de Criminalística.
No IML, o parlamentar foi recepcionado pelo chefe administrativo Hermes José Souza e pelo auxiliar de necropsia Obadia de Lima Souza Junior. Na ocasião, foi discutida a atual situação do IML, que sofre com a falta de funcionários. “Em especial, a falta de auxiliar de necropsia, que vem causando transtornos para toda a sociedade”, disse Hermes. “Mas o deputado Artagão Júnior já nos adiantou que está trabalhando para a contratação de mais dois auxiliares. Aí vai suprir bem a demanda e normalizar as escalas”, completou.
Na tarde da última quarta-feira (12), a Secretaria de Estado da Segurança Pública emitiu nota confirmando o chamamento de quatro peritos oficiais (médicos-legistas) e vinte agentes de necropsia remanescentes de concurso público em vigor, para atuarem em unidades da Polícia Científica no Paraná.
“Agora estamos trabalhando para acelerar a contratação dos dois auxiliares de necropsia para Guarapuava”, explicou Artagão Júnior.
Na visita ao Instituto de Criminalística, o deputado foi recebido pela perita oficial criminal Tatiane Aparecida Wolf Prussak, onde também recebeu demandas referentes à falta de efetivo. Atualmente o instituto conta com seis peritos e atende 27 municípios da região.