10/02/2022 19:25:00
Em Guarapuava, nesta quinta-feira (10), o deputado Artagão Júnior esteve na Unidade da Polícia Científica, que compreende o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal. Na ocasião, recebido pelo perito chefe Marcos Paulo Bebici, pelo papiloscopista Tiago Soares e demais técnicos, fez a entrega oficial de equipamentos específicos de perícia, viabilizados junto ao Governo do Estado.
O kit possui equipamentos, como marcadores para trajetória balística, marcadores de vestígios, trenas a laser, inclinômetros e lupas com diversos tipos de espectros de luz para detecção de vestígios biológicos.
“Vai ajudar muito na investigação e perícia no local do crime, auxiliando na produção de provas”, disse o perito chefe.
Segundo o papiloscopista Tiago Soares, “o kit trará mais praticidade e velocidade na análise. São equipamentos com mais qualidade, possibilitando realizar um trabalho mais eficiente”, completou.
A maleta papiloscópica é fundamental para o trabalho de revelação e extração de impressões digitais, vestígio fundamental que auxilia na identificação de suspeitos de crimes. Cada maleta papiloscópica possui aplicadores, pincéis, levantadores articulados, fitas levantadoras transparentes, pós magnéticos, entre outros.
O deputado Artagão Júnior lembrou que quando foi procurado para trabalhar na demanda, somente Curitiba tinha esse tipo de equipamento. “Agora, Guarapuava, a nossa região, tem mais ferramentas e estrutura para fazer o trabalho qualificado e de excelência que eles já realizam. Fico feliz por estar aqui, em nome do Governo do Estado, entregando estes equipamentos”, finalizou o parlamentar.