02/08/2022 13:30:00
Foi autorizado nesta terça-feira (2) o início do processo licitatório para a construção da nova sede do Conselho Tutelar de Guarapuava.
A autorização foi dada pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), e a previsão de investimento chega a R$ 1,2 milhão. Os recursos são provenientes do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e foram deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).
“Agradeço ao governador Ratinho Junior, ao secretário da Sejuf, Rogério Carboni, e parabenizo o prefeito Celso Góes e toda sua equipe pela organização e agilidade na apresentação dos projetos”, disse o deputado Artagão Júnior.
Estrutura - Os espaços são divididos entre uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade (ambos com trocador de fraldas), cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.
O novo espaço também vai contribuir para a atuação dos conselheiros, fortalecendo a sua importância e sua capacidade de diálogo com a comunidade local.
Os Conselhos Tutelares são espaços para se ouvir queixas e reclamações sobre situações que ameacem ou violem os direitos de crianças e adolescentes, além de acompanhamento, identificação e suporte às possíveis vítimas.