05/06/2018 16:33:00
Em audiência na Secretaria de Infraestrutura e Logística, nesta terça-feira (5), esteve em pauta uma antiga demanda dos municípios de Candói e Cantagalo: a construção da ponte molhada sobre o Rio Cavernoso.
O secretário Abelardo Lupion recebeu o deputado Artagão Júnior, os prefeitos Gelson Costa (Candói) e Jair Rocha (Cantagalo), além dos deputados Bernardo Carli e Cristina Silvestri.
Lupion solicitou um estudo técnico por parte da equipe de engenharia da Seil pra que seja atualizado o orçamento da obra, mas garantiu que o governo é parceiro. Estima-se que o projeto da ponte gire em torno de R$ 1,3 milhão.
Com a construção da ponte de 55 metros, os moradores das duas cidades terão o caminho encurtado em 50 km.
Mais demandas
O deputado Artagão Júnior ainda tratou de assuntos referentes a pleitos de outros municípios. Foi discutido o projeto para a construção de rotatória, marginal e ciclovia em um trecho de 1,5 km em Paranaguá, às margens da BR-277.
Também pediu agilidade na construção do acostamento na PR-820, trecho da saída de Boa Ventura de São Roque até a PR-466, e construção de balsa ligando o município a Cândido de Abreu, pelo Rio Ivaí.
Outra solicitação feita diz respeito a Godoy Moreira. O deputado pediu agilidade na correção de greide da PR-650, na localidade da Água do Sapo.
Foto: Cristina Sens