08/11/2023 15:00:00
Nesta quarta-feira (8), a Sanepar deu a ordem de serviço para o início da implantação do sistema de esgotamento em Saudade do Iguaçu. O valor do convênio é de R$ 13,2 milhões.
O deputado Artagão Júnior acompanhou no ato o prefeito Darlei Trento e a secretária de Assistência Social, Luciane de Azevedo.
A obra vai consistir na construção da rede coletora de esgoto, linha de recalque e estação elevatória. Nesta etapa, serão feitas 686 ligações. O município sairá de 0% para cerca de 45% de cobertura.
De acordo com a equipe técnica da Sanepar, a estação que será implantada em Saudade do Iguaçu é a mais moderna do país, por conta da tecnologia de alta eficiência no processo de tratamento.
“Hoje é um dia de muita alegria. Enfim, será tirada do papel esta obra tão importante para a saúde e qualidade de vida do município”, ressaltou o deputado, adiantando que há a previsão da segunda etapa da obra, tão logo seja concluída as ligações desta fase. “As obras levarão cerca de um ano. Aí será iniciada a segunda parte, que vai atingir mais de 70% da cidade”, adiantou.
O deputado e o prefeito aproveitaram para agradecer ao governador Ratinho Junior, ao presidente da Sanepar Claudio Stabile, ao diretor comercial Elerian Zanetti, o Toco, e a toda a equipe técnica pelo empenho e trabalho em conjunto.